• Objetivo

Projeto Formare

Projeto Formare

PROJETO FORMARE

 Formare, idealizado pela Fundação Iochpe em 1988, um projeto de ensino profissional e social desenvolvido para atender jovens de baixa renda, proporcionando aprendizado e integrando-os à sociedade como cidadãos. Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.

A rede Formare composta por escolas profissionalizantes instaladas em empresas que disponibilizam espaço físico, benefícios e tempo de seus colaboradores para atuarem como voluntários.

O Formare proporciona um ambiente de aprendizado, que desenvolve por meio de ação voluntária, a potencialidade de jovens de populações de baixa renda para integrá-los à sociedade como cidadãos e profissionais.

O projeto está presente em 56 empresas, com 84 escolas, 3.360 educadores voluntários e ao todo, a rede Formare já capacitou cerca de 15.000 jovens.

 INSOLO E FORMARE

Estamos localizados na região de Baixa Grande do Ribeiro – Piauí, e somos a primeira e única empresa nesta região em parceria com o Projeto Formare.

Baixa Grande do Ribeiro é um município do Piauí, com pouco mais de 10 mil habitantes. Fica a cerca de 70 km de distância da fazenda Ipê, local onde os alunos realizam suas aulas práticas.

O projeto iniciou em 2012, já formamos 23 jovens e atualmente estamos com a 3ª turma em andamento. As aulas são ministradas por mais de 37 educadores voluntários. 

Quer ser um aluno do FORMARE Insolo? Veja nossos pré-requisitos.


PRÉ-REQUISITOS

Estar cursando 3º grau;
Ter conhecimento nível de usuário no pacote Office (Word e Excel)
Ter disponibilidade no período integral.


BENEFÍCIOS

Ao ser aprovado no processo seletivo, o aluno terá conhecimento dos benefícios oferecidos e valor da Bolsa Auxílio.